Tratamento com Ibogaína

Você sabe o que é Acupuntura?

Acupuntura é uma técnica milenar que integra a medicina tradicional chinesa. Os benefícios desse tratamento têm sido cada vez mais reconhecidos. Sua aplicação vem sendo expandida e utilizada para cuidar de diversas áreas da saúde humana, incluindo a saúde mental.

Depressão, transtornos de ansiedade, e até dependência química encontram na prática da acupuntura uma via alternativa para o cuidado terapêutico da mente e aumento do bem-estar emocional.

Como é aplicada a técnica de acupuntura?

A técnica consiste na aplicação de agulhas com espessuras e comprimentos variados, que são colocadas em áreas especificas de acordo com o que está sendo tratado. Os pontos de acupuntura são as vias meridianas, que quando bloqueadas impedem a passagem do fluxo de energia vital.

Um desses pontos, por exemplo, é o Yintang, que fica localizado no meio da testa, exatamente entre as sobrancelhas. Ao ser estimulado pela agulha, esse ponto é capaz de acalmar a mente e diminuir tonturas e dores de cabeça. É a via de fluxo energético mais utilizada para tratar distúrbios do sono, ansiedade e estados de confusão mental.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *