Tratamento com Ibogaína

Remédio para tirar vício das drogas

Mesmo com tantas informações sobre drogas, alertas sobre os riscos e prejuízos que o consumo dessas substâncias pode causar em nossas vidas, o número de pessoas viciadas é grande e cresce cada vez mais.

É comum escutar dos nossos pais e professores: “Diga não às drogas”. Mas qual o motivo ignoramos esses alertas? Por que experimentamos essas substâncias mesmo sabendo que são viciantes e que vão nos trazer inúmeros prejuízos?

Os motivos que podem levar uma pessoa a fazer seu primeiro contato com as drogas são muitos, como:

  • Curiosidade;
  • Chamar a atenção dos pais;
  • Esquecer os problemas;
  • Se enturmar;
  • Relaxar;
  • Buscar prazer;
  • Aliviar o tédio.

 

Quando uma pessoa faz uso da droga, ela não pensa no prejuízo, não avalia os riscos, simplesmente quer o prazer de usufruir da sensação momentânea que a droga lhe proporciona.

Afinal, por que as drogas viciam? Continue lendo para descobrir!

Por que uma pessoa fica viciada em drogas?

 

Nem todo mundo que tem o primeiro contato com a droga acaba se tornando um viciado. Em nosso cérebro, existe um sistema de recompensa que nos dá sensações de prazer ao comer, beber, conversar, etc.

Esta parte do nosso corpo trabalha para proteger o equilíbrio desse sistema, para que não haja excesso de estimulação e nem a falta de estímulo. Quando uma pessoa faz uso da droga, esta substância age nesse sistema de recompensa, potencializando as sensações de prazer e, com o tempo, o sistema de recompensa vai perdendo a sensibilidade.

Tudo aquilo que antes era identificado pelo sistema de recompensa como fonte de prazer deixa de funcionar e passa a não dar mais prazer àquela pessoa.

A partir daí única coisa forte o suficiente para estimular o cérebro e dar prazer é a droga. A pessoa vai fazendo cada vez mais o uso das substâncias para obter o mesmo prazer que teve antes. Isso a leva à dependência química.

A pessoa passa a viver apenas em função da droga. Com o tempo, a droga também para de dar prazer, pois o sistema de recompensa perde sensibilidade a ela. Em busca daquele prazer que sentiu na primeira dose, o indivíduo faz uso de doses cada vez maiores. Isso acaba se tornando um ciclo sem fim.

Remédio para tirar vício

 

Mesmo depois que a droga para de dar prazer, a pessoa não consegue parar de usar, pois o seu organismo sempre pedirá mais daquela substância. O único meio de se recuperar é buscando ajuda e tratamento médico. O tratamento para dependência química é bem complexo. Existem etapas e métodos variados.

Hoje em dia, existe um tratamento alternativo revolucionário que tem mudado a vida de muitas pessoas que se submetem a ele. Trata-se de um remédio natural chamado ibogaína, que é extraído de uma planta original da África Central.

A ibogaína é capaz de tirar a vontade que a pessoa sente em usar drogas e agirá também nas áreas do cérebro que são afetadas pelo consumo da substância, devolvendo a capacidade de sentir prazer em coisas que antes ele não sentia mais, como ler um livro, conversar com alguém, comer, entre outras.

É um tratamento com baixo risco, rápido e muito eficaz. De qualquer modo, é necessária uma avaliação médica criteriosa para verificar se o indivíduo pode se submeter a ele.

Se você conhece alguém ou tem algum familiar que precisa de ajuda para curar a dependência, entre em contato com a Clínica IBTA Saúde para saber mais sobre esse incrível remédio e sobre como funciona o tratamento. Quanto antes o problema for tratado, mais positivos serão os resultados!

veja mais sobre a gente:
ibtaina.com.br
veja mais sobre o nosso trabalho:
ibtasaude.com.br

SAIBA MAIS SOBRE O NOSSO TRATAMENTO

VER SITE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *