Tratamento com Ibogaína

Pós-Tratamento: Cuidados posteriores ao tratamento de ibogaína

Tratatmento

‘O Pós-Tratamento está focado em manter o indivíduo saudável do ponto de vista da mente, do corpo e do espírito. Isso também significa conhecer a pessoa onde ela está – e ajudá-la em sua recuperação, usando uma abordagem individualizada’, ‘

“Provavelmente a questão mais importante no tratamento da ibogaína é a questão dos cuidados posteriores” ~ Associação Multidisciplinar de Estudos Psicodélicos (MAPS) 2003

A desintoxicação da ibogaína é o primeiro passo. Portanto o segundo passo é uma recuperação bem-sucedida a longo prazo. Embora a ibogaína forneça o “interruptor para dependência” necessário, não é uma pílula mágica para a recuperação sustentada. O cuidado posterior desempenha um papel crucial no processo de cicatrização. E o programa de cuidados posteriores deve ser projetado especificamente para complementar a experiência da ibogaína.

Mas Pós-Tratamento está focado em manter o indivíduo saudável do ponto de vista da mente, do corpo e do espírito. Isso também significa conhecer a pessoa onde ela está – e ajudá-la em sua recuperação, usando uma abordagem individualizada. Isso geralmente inclui:

  • hábitos de vida saudáveis. Exercícios, meditação e nutrição saudável são cruciais na recuperação precoce. À medida que o cérebro se recupera do vício, ensinam-se hábitos de vida saudáveis, assim o indivíduo começa a fazer boas escolhas no cuidado de si mesmo.
  • Interpretar a experiência da ibogaína. Durante a experiência da ibogaína, muitos aspectos do passado das pessoas são revelados. Muitas vezes, a pessoa sente uma nova direção e novas prioridades.
A psicoterapia também é muito importante durante os cuidados posteriores para ajudar o indivíduo a curar e progredir. As terapias úteis da conversa podem envolver:
  • Abandonar o rótulo de “viciado” e sentimentos de culpa e vergonha por comportamentos passados. Rotular a nós mesmos ou aos outros como “viciados” é depreciativo e crítico, é como usar um sinal de que você tem pressão alta ou diabetes.
  • Compreender e curar traumas da infância. Em um estudo de referência, os pesquisadores coletaram informações sobre as experiências de estresse na infância (chamadas Eventos de Vida Adversos). Os pesquisadores determinaram que a exposição ao estresse infantil aumenta significativamente o risco de uma pessoa ter problemas comportamentais, mentais e de saúde físicos ao longo da vida. Eles também encontraram uma correlação incrivelmente forte entre eventos adversos na infância e dependência na idade adulta, e quanto mais experiências adversas você tiver, maior será o risco.
  • Encontrar o propósito e o significado de alguém na vida. Isto é especialmente verdade para jovens adultos cujos pais eram bem-intencionados e forneciam tudo o que seu filho ou filha precisava. É importante que cada indivíduo encontre propósito e significado em objetivos que tenham vida, coisas que eles desejam alcançar … sem o uso de substâncias viciantes. E esta é a chave para uma vida cheia de alegria.
  • Terapia de prevenção e exposição à recaída. Essa abordagem ajuda o indivíduo a entender seus gatilhos e padrões específicos. A terapia de exposição é especialmente eficaz no processo de cicatrização. A pessoa em recuperação é exposta com segurança a situações semelhantes às usadas, mas com apoio terapêutico. Eventualmente, seus gatilhos de drogas são neutralizados e a pessoa não é tão vulnerável às pessoas, lugares e coisas associadas ao uso anterior de drogas.

Nenhum tratamento ou terapia de recuperação desfaz anos de evitar as responsabilidades da vida. Essas habilidades precisam ser aprendidas ou reaprendidas, dependendo da gravidade do vício.

Reentrando na Vida – Onde a Borracha Encontra a Estrada.
A terceira parte da recuperação bem-sucedida é colocar em prática o que foi aprendido, portanto geralmente começa cerca de seis a oito semanas após a desintoxicação da ibogaína. Todavia os efeitos anti-desejo da desintoxicação da ibogaína já passaram, o cérebro, o corpo e as emoções continuam a se curar.

Nesta fase dos cuidados posteriores afinal, é discutido o aprendizado para lidar com os problemas da vida, como a cura de relacionamentos, questões jurídicas, emprego ou educação. O reengajamento começa com tarefas simples de aprender a comprar mantimentos, abrir uma conta bancária ou até obter uma identificação ou carteira de motorista válida. mas o suporte e orientação são cruciais neste momento para evitar recaídas.

Embora a terapia ainda seja importante nesta fase, o apoio ponto a ponto é essencial. Afinal a orientação e o apoio de outras pessoas que passaram por uma desintoxicação da ibogaína e estão funcionando no mundo traz esperança para o indivíduo que está se recuperando. Ao falar sobre viver a vida, em vez de focar no vício – um processo de auto-realização se instala. Suas vidas entram na “fase de lançamento”. Contudo a realização de se tornar a pessoa que sempre quiseram ser não é mais um sonho – é realidade.

Dennis Hofmaier é o diretor executivo da Higher Path Living. Spero Alexio é o diretor clínico da Higher Path Living. www.hpliving.com

conheça a nossa clinica de tratamentos em :
ibtasaude.com.br

SAIBA MAIS SOBRE O NOSSO TRATAMENTO

VER SITE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *