Tratamento com Ibogaína

Clínica de Reabilitação para dependentes químicos: como funciona ?

Clínica

Clínica de reabilitação para dependentes químicos, é um espaço específico e necessário para a aplicação de técnicas e tratamentos que promovam a retirada das drogas da vida das pessoas, que se encontram em condição avançada de vício, nas mais diversas substâncias.

Clínicas de reabilitação para dependentes químicos compõem um verdadeiro mercado dentro do segmento de saúde e surgiram a partir de uma necessidade urgente, quase desesperada, de enfrentamento de um dos maiores problemas da humanidade: seu envolvimento com o consumo, vício e dependência do uso de drogas.

Uma em cada quatro pessoas convive diretamente com este tipo de problema, seja por uso e consumo próprio, ou pela exposição de algum familiar ou pessoa próxima ao consumo de drogas.

Pesquisas recentes apontam não apenas um número expressivo de usuários, mas um avanço violento na quantidade de mortes diretamente relacionadas ao consumo de drogas.

Em 2015, o registro de ocorrências de mortes relacionadas às drogas chegou a 450 mil casos. Em apenas dois anos, em 2017, este número deu um salto para 585 mil, em uma taxa percentual de aumento de 30% neste período de tempo.

Tratar e recuperar viciados e dependentes químicos virou uma atividade de múltiplas facetas, pois ao mesmo tempo em que se consiste num grande negócio, também é uma necessidade vital para a reconstrução de boa parte da sociedade, que despenca humanitariamente diante de um desafio tão poderoso.

Clínica de reabilitação para dependentes químicos. O que é e como funciona?

Clínica de reabilitação para dependentes químicos.

Todavia é um espaço específico e necessário para a aplicação de técnicas e tratamentos que promovam a retirada das drogas da vida das pessoas,

que se encontram em condição avançada de vício, nas mais diversas substâncias.

A ciência entende que o primeiro passo para a remissão do consumo de drogas,

é enfrentar o desejo e a necessidade que a substância exerce sobre o indivíduo.

desejo está ligado a querer experimentar sequencialmente aquela sensação de prazer e euforia, a ponto de estar drogado indiscriminadamente, o tempo todo.

necessidade parte de um processo de dependência química, que o uso frequente deste tipo de substância provoca no organismo.

Afinal a soma de DESEJO + NECESSIDADE, torna o uso de drogas uma tendência poderosa sobre a vida de quem chega a este estágio.

Existem vertentes da ciência que praticam e defendem o abandono gradual em alguns casos e para alguns tipos de drogas, mas de uma maneira geral,

assim o que se tem por efetivo, é que o mal seja cortado pela raiz e o indivíduo seja efetivamente afastado completamente das drogas.

venha conhecer a nossa clínica:
ibtasaude.com.br
veja mais artigos como esse:
ibtaina.com.br

SAIBA MAIS SOBRE O NOSSO TRATAMENTO

VER SITE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

× Fale com o consultor