Todo adicto prometeu aos seus familiares e amigos que não usaria mais drogas,
porem em pouco tempo a frustação das família tornou evidente e a fissura do usuário,
com a recaída do mesmo, alguns se frustram outros se culpam, mas todos se perguntam porquê de novo?
No artigo intitulado Somos Todos Dependentes, fica claro o entendimento que a dependência química é biológico e inato de todos nos seres humanos
o que difere é de que em algum momento, uma pessoa não adicta, experimentou e experiênciou uma droga ilícita. A partir deste momento esta pessoa fez o download daquela substancia ilícita indexando em seu aplicativo biológico, desde então aquela droga ilícita passou a ser tão importante para sua sobrevivência como água, oxigênio e luz solar ou seja, na ausência de uma destas substancia entramos em modo sobrevivência por ação do cérebro reptiliano.
O cérebro reptiliano corresponde a parte de traz, e está relacionado ao instinto de sobrevivência – luta ou fuja, e uma pessoa em abstinência interpreta estar correndo risco de vida, neste momento esta pessoa não consegue ponderar, nem sentir ou seja ela apenas reage a situação de risco, e quando toma consciência já usou ou recaiu.
Então podemos compreender que, as condições de recaída acionada por fissura são na maior parte das vezes involuntárias pois o adicto quando assim se tornou perdeu o direito de escolha ou seja, o livre arbitro.
O tratamento por Ibogaina devolve ao adicto, o direito de escolha onde a partir de então, recair torna-se condição de escolha.
É por isso que essa forma de tratamento, quando bem feito recupera até 70% dos casos tratados.
veja mais sobre a gente:
ibtaina.com.br
veja mais sobre o nosso trabalho:
ibtasaude.com.br